Prefeitura de Marituba inaugura Unidade de Saúde da Família no Residencial Viver Melhor

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) inaugurou na manhã da última terça-feira, 23 de outubro, a Unidade de Saúde da Família (USF) Cristiano Cláudio Torres, localizada no Residencial Viver Melhor. A obra beneficiará mais de 20 mil pessoas que habitam no residencial e nos bairros adjacentes.

A unidade oferecerá consultas com clínico geral, ginecologista, nutricionista, odontologista, além de imunização, encaminhamentos médicos, exames clínicos e laboratoriais, realizando atendimentos para diabéticos, crianças e gestantes, atendendo de forma integral os pacientes.

Na ocasião, os familiares do homenageado estiveram presente no ato inaugural e relembraram a trajetória do mesmo. Cristiano Cláudio Torres chegou a Marituba no ano de 1947, anos depois participou da fundação do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), chegando a se tornar Coordenador Estadual do Movimento no Pará. Cristiano também foi Presidente do Conselho de Saúde do Pará, onde suas principais lutas foram a constante busca pelo tratamento digno aos acometidos pela hanseníase e para que todos os moradores deste município tivessem um melhor atendimento à saúde.

Representando o Prefeito Mário Filho, a Secretária de Saúde Cristiana Braga, afirmou que a USF é mais uma obra entregue da atual administração que ratifica o compromisso do órgão municipal com os cidadãos maritubenses.

Texto: Paulo Ricardo Rezende
Revisão: Joana Santos