Prefeitura de Marituba entregou gratuitamente máscaras em locais públicos

Para intensificar as ações de combate ao novo coronavírus em Marituba, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), realizou a entrega de mais de duas mil máscaras de tecido, nesta sexta-feira (22). A distribuição ocorreu em pontos estratégicos da cidade, como: feiras, mercados, supermercados, e dentro dos transportes coletivos que circulavam pelas vias públicas.

As máscaras são feitas em tecido de algodão, seguindo o padrão estabelecido pela Anvisa. Os equipamentos de proteção individual (EPI) foram doados pela Associação das Indústrias Exportadoras de Madeiras do Pará (Aimex). Além da entrega do EPI, os guardas municipais e os agentes de trânsito orientavam os moradores sobre o distanciamento social e o uso de máscara, tornado obrigatório por decreto municipal de 24 de abril e pela Lei Estadual 9.051/2020, de 14 de maio.

Na principal área comercial do município, muitas pessoas receberam as máscaras, entre elas, a autônoma de 59 anos, Ana Tereza, que celebrou a doação de um dos itens fundamentais na prevenção contra a covid-19. “Eu preciso sair de casa para desenvolver atividades essenciais, e com essa máscara estarei protegida e não irei infringir as determinações preventivas estabelecidas pelos órgãos competentes. A Prefeitura de Marituba está de parabéns por essa excelente iniciativa em ajudar os munícipes e combater esse terrível vírus”, disse.

Durante a passagem pela avenida principal do bairro Nova Marituba, Rafael Glória foi um dos motoristas que receberam o equipamento e a orientação do agente de trânsito. “Esse trabalho preventivo é essencial para a conscientização das pessoas, principalmente aquelas que insistem em transitar sem máscaras nas ruas e também não respeitam o distanciamento entre pessoas”, enfatizou.

Para o titular da Segmob, Ádamo Silva, o trabalho do órgão de segurança e fiscalizador do trânsito no município está sendo executado 24 horas por dias, com diversas frentes de fiscalização em todos os bairros. “Os nossos servidores estão nas ruas para diminuir a incidência do novo coronavírus em Marituba. Estamos preocupados em salvar e proteger a vida da população, e o ato de entrega das máscaras demonstra o compromisso da administração pública municipal em minimizar todos os impactos dessa pandemia”, frisou.

“Seguiremos fazendo a nossa parte, mas pedimos a colaboração de todas as pessoas no cumprimento das medidas adotadas nos decretos estadual e municipal, que visam à contenção da proliferação da doença. Todos devem unir forças para combater o novo coronavírus”, esclareceu o secretário Ádamo.

Até o dia 24 de maio, as ações executadas pela Guarda Civil Municipal e Diretoria de Trânsito continuarão sendo intensificadas em todo o município em cumprimento ao decreto estadual, que determina o bloqueio total das atividades e serviços não essenciais à saúde e à vida.