Prefeitura de Marituba e Detran realizarão Passeio Ciclístico em memórias às vítimas de acidentes de trânsito neste domingo (17)

Em alusão ao Dia Mundial das Memórias às Vítimas de Acidentes de Trânsito, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), realizarão um passeio ciclístico neste domingo (17), partindo da frente do Parque do Utinga com chegada à Praça Antônio Perdigão, conhecida como Praça Matriz do município.

A programação contará com culto ecumênico, distribuição de laços pretos, sorteio de brindes, café da manhã e apresentação da banda da Gestão de Apoio à Educação Especial e Inclusiva (Gapei). O evento acontece pela segunda vez no município e visa reunir mais de mil participantes.

Denominada de Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito, a homenagem foi instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005. A ação tem o objetivo de conscientizar a população e homenagear mais de 42 milhões de pessoas que perderam suas vidas em acidentes de trânsito.