Prefeitura de Marituba e Detran realizarão ação alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vitimas de Trânsito

Na última quinta-feira, 8 de novembro, representantes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), participaram de uma reunião com o Prefeito Mário Filho para apresentar as ações do Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu desde 2005 que todos os anos, no terceiro domingo do mês de novembro, seja celebrado o dia em memória das vítimas. O Detran, por intermédio da Coordenadoria de Educação (CED), pela primeira vez realizará essa programação fora de Belém. O município contemplado para a programação foi Marituba.

O Detran em parceria com a Prefeitura de Marituba, por meio da Diretoria Municipal de Trânsito (Diretran), realizarão nos próximos dias 15 e 17 de novembro, uma mobilização com distribuição de folders educativos e cartazes, tendo objetivo de convidar a população para prestigiar a programação que acontecerá no próximo domingo, 18, na Praça Matriz da cidade.

O objetivo da celebração, além de lembrar as vítimas dos acidentes, é sensibilizar e disseminar atitudes, que, por meio das pessoas, entidades da sociedade civil organizada, órgãos governamentais e outras organizações mobilizem ações que reforcem o comportamento seguro e preventivo no trânsito.

A programação contará com um culto ecumênico, depoimentos de familiares de vítimas de acidentes de trânsito, distribuição de lacinhos pretos e soltura de balões brancos.

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações da Ascom/Detran

Revisão: Joana Santos