Prefeitura de Marituba e DETRAN buscam soluções para o trânsito no entorno do Residencial Viver Melhor Marituba

A Prefeitura de Marituba, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur), Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplan), Diretoria de Trânsito (Diretran) e Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) e Comissão de Moradores do Residencial Vive Melhor Marituba, promoveu na última segunda-feira (21), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Sedap), uma reunião para buscar soluções para o tráfego de pedestres, ciclistas e motoristas no entorno do empreendimento habitacional.

Segundo os técnicos dos órgãos de trânsito, as medidas emergenciais serão tomadas o quanto antes. A solução definitiva seria uma passarela, mas a disponibilização de um semáforo será uma resposta imediata. A providência visa atender as solicitações dos moradores do Residencial Viver Melhor e tornar o trânsito seguro para todos, assim, evitando acidentes.

Texto: Paulo Ricardo Rezende
Revisão: Joana Santos