Prefeitura de Marituba começa cadastrar vendedores ambulantes para o CarnaMarituba 2019

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter) e Diretoria de Atividades Informais, iniciou na manhã da última quinta-feira (24), embaixo do monumento Menino Deus, na Praça Matriz do município, o cadastramento dos vendedores ambulantes que trabalharão no CarnaMarituba 2019.

A ação visa fomentar o negócio local, gerando emprego e renda para os munícipes, além de controlar o número de ambulantes no evento e garantir a segurança dos trabalhadores informais e dos brincantes.

Neste ano, será proibida a venda de bebidas alcoólicas em garrafa de vidro e churrasco no espeto, sendo permitido somente a venda de bebidas em lata e churrasco na chapa. As medidas foram adotadas em conjunto com o Ministério Público.

De acordo com o diretor de atividades informais, Denilson Assunção, foram cadastrados 78 vendedores ambulantes. Após o cadastro, os vendedores receberam a autorização para atuar nos arrastões que antecedem o carnaval e também durante o período do evento carnavalesco.

Ainda segundo o diretor, o cadastramento acontecerá durante todas as quintas-feiras das 9h às 12h, até o carnaval.

Texto: Paulo Ricardo Rezende
Revisão: Joana Santos