Prefeitura de Marituba certifica alunos do Projeto Jovem Aprendiz

60 alunos participaram na noite de terça-feira (10), da cerimônia de formatura do Projeto Jovem Aprendiz. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Nossa Senhora do Rosário e contou com a presença de autoridades municipais e dos formandos que concluíram o curso profissionalizante ofertado pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter) e da Escola Municipal de Qualificação Profissional (Emqp).

O objetivo do projeto é promover a inclusão social e profissionalizante dos jovens, oferecendo formação técnico-profissional aos alunos com idade entre 14 a 24 anos. O curso é totalmente gratuito e destinado apenas aos residentes do município de Marituba.

A secretária da Sedeter, Poliana Bringel, parabenizou os formandos e informou que novas vagas serão abertas no primeiro trimestre de 2020. “A atual gestão municipal continuará trabalhando incansavelmente para que mais jovens maritubenses recebam a qualificação profissional, assim, tornando Marituba uma cidade empreendedora e atuante nas políticas públicas voltadas aos jovens”, declarou a titular da pasta.

Para a formanda Sanny Suellem, a conclusão do curso marca o inicio de sua trajetória profissional. A jovem frisa que seguirá em busca de mais cursos profissionalizantes até ingressar no mercado de trabalho e agradece ao poder público municipal pela iniciativa em destinar ações em prol da população, em especial aos jovens.

O prefeito Mário Filho destacou que atualmente os jovens recebem a oportunidade de capacitação profissional com a finalidade da inserção dos mesmos no mercado de trabalho em empresas dentro e fora do município. “Os jovens de Marituba antigamente não recebiam apoio da gestão pública municipal, e esse foi um dos meus compromissos de campanha, garantir acesso à educação, qualificação profissional e avançar com as iniciativas que visam beneficiar os jovens”, concluiu.