Prefeitura de Marituba celebra sucesso das operações de trânsito realizadas nas festas de fim de ano

Com a finalidade de promover um trânsito seguro e prevenir acidentes durante as festas de fim de ano, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob) e da Diretoria Municipal de Trânsito (Diretran), realizou diversas ações no município. Os trabalhos de fiscalização ocorreram com a participação de agentes municipais de trânsito em dias, locais e horários estratégicos.

A operação envolveu todo o efetivo de agentes da Diretran e focou nas principais causas de acidentes e infrações de trânsito, buscando coibir as atitudes dos motoristas que ocasionam acidentes e atrapalham o tráfego de veículos e pedestres, além de auxiliar na travessia de pessoas.

Dentre os casos registrados, os agentes de trânsito de Marituba em conjunto com os policiais militares do 21º Batalhão da Polícia Militar atenderam uma ocorrência de assalto de uma van, que aconteceu no bairro da Pedreira, em Belém, na noite de quarta-feira (1º). Os indivíduos se dirigiam com o veículo roubado ao município de Bujaru, mas ao chegar a Marituba colidiram com uma motocicleta e empreenderam fuga, sendo capturados em seguida pelos policiais militares e levados à Seccional do município para os procedimentos legais.

O condutor foi encaminhado à barreira do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) para fazer o teste de bafômetro, onde constatou a porcentagem de 0,47 mg/l no primeiro teste e 0,43 mg/l no segundo. Os agentes municipais prestaram o total apoio a vítima e auxiliaram o trânsito no local do acidente.

O prefeito Mário Filho parabenizou os agentes de trânsito e destacou os resultados alcançados pela Segmob e Diretran em 2019, sendo os melhores índices da história do município de Marituba, com redução da criminalidade, homicídios e acidentes de trânsito.