Prefeito Mário Filho entrega ordem de serviço às Cooperativas de Transportes que atuam em Marituba

O prefeito Mário Filho realizou a entrega das ordens de serviços para os responsáveis das cooperativas que atuam no município de Marituba, na sexta-feira (22). A finalidade da ação é regularizar as empresas, controlar o número de veículos e garantir que o serviço seja prestado adequadamente para os munícipes.

A Prefeitura de Marituba, por meio da Diretoria de Transporte (Dirtrans), iniciou o processo de cadastramento no final de 2018. A Coopturismo e a Cootrama são as empresas que estão aptas para operarem no município, assim, passando para o segundo passo do processo que é obter financiamento juntamente aos agentes financeiros, com o objetivo de renovar a frota, garantindo veículos novos e adaptados para atender às demandas do dia-a-dia dos usuários.

De acordo com o diretor da Dirtrans, João Emílio, o processo é essencial para que haja uma parceria entre os órgãos responsáveis e as prestadoras de serviços. “A Dirtrans é um setor que busca trabalhar em parceria com as empresas que prestam o serviço no município de Marituba. Realizamos periodicamente o trabalho de fiscalização e adotamos medidas para que essas empresas possam ofertar um serviço de qualidade à população”, destacou.

A entrega contou com a participação dos vereadores João Pereira e Pastor Ademir, do secretário de Segurança Pública Ádamo Silva, do diretor de Trânsito Alberto Granhen, do diretor de Obras Augusto Leão e do titular da Diretoria de Transporte João Emílio.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos