Prefeita vistoria os serviços de infraestrutura do programa “Prefeitura em Ação”

São obras de asfaltamento, terraplenagem, drenagem, entre outros serviços

A Prefeitura de Marituba está realizando um conjunto de obras de infraestrutura denominadas “Prefeitura em Ação”. Na manhã desta terça-feira (09), a prefeita Patrícia Mendes realizou uma visita técnica às obras em andamento nos bairros Almir Gabriel, Bela Vista, Nova Marituba, Imperial, Eucalipto e Beija Flor.  São obras de asfaltamento, terraplenagem, drenagem, desobstrução, limpeza de ruas, roçagem, capinação e abertura de valas que estão trazendo mais mobilidade à população de Marituba.

O conjunto das ações, realizadas através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur), já alcançou vias de todos os bairros de Marituba e beneficiou mais de 30 mil famílias nestes bairros, o que representa aproximadamente 20% da população, em apenas seis meses de gestão.

“Obras trarão dignidade aos moradores do Almir Gabriel”, afirmou a prefeita

“Há dias atrás estivemos aqui. Foi constatada a extrema necessidade da população e nos comprometemos em fazer os serviços de terraplenagem, drenagem e asfaltamento. Os trabalhos foram iniciados e hoje estamos aqui para verificar o andamento destas obras que estão devolvendo a dignidade e trazendo qualidade de vida para os moradores do bairro”, comentou a prefeita Patrícia Mendes ao visitar as obras da rua Deputado João Batista, no Almir Gabriel.

As obras da João Batista iniciaram no final de maio com os serviços de terraplenagem. Foi retirada pavimentação desgastada que foi substituída por material compactado. Os serviços na Almir Gabriel seguem um planejamento de execução por etapas. Até o momento já foram realizados trabalhos de infraestrutura em aproximadamente 500 metros da avenida.

A comerciante Milena afirma que os benefícios já são visíveis

A comerciante Milena Pinheiro, 38 anos, é proprietária do Mercadinho “Fé em Deus”, localizado na rua João Batista. Ela é moradora do local há 20 anos. “Eu já vi muitas coisas aqui. Serviços foram executados sem nenhuma qualidade, mas hoje eu estou vendo que as coisas estão mudando”, comentou. Além das obras que estão sendo realizadas no Almir Gabriel, a prefeita também vistoriou os serviços de terraplenagem que estão sendo realizados no Bela Vista, de drenagem e desobstrução no Nova Marituba, de limpeza de ruas no Imperial, de roçagem no Eucalipto e  de revitalização da praça do Beija Flor.

Texto: Márcio Flexa

Fotos: Vitor Dargot