Prefeita recebe presidente do Ideflor-bio e estabelece diálogo pela biodiversidade

A prefeita Patrícia Mendes recebeu, na tarde desta quinta-feira (21), a visita da presidente do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio), Karla Bengtson, e de diretores da autarquia estadual. Na pauta da visita as questões ambientais que envolvem o território de Marituba e o fortalecimento da parceria entre o Instituto e a gestão municipal.

Segundo a presidente, a visita objetivou estabelecer um diálogo aberto entre as duas instituições e construir ações em parceria que visem o meio ambiente. “ Compreendemos a responsabilidade que nos cabe quanto gestoras e sobretudo o espaço que nos une quanto a presença de unidades de conservação no território do município e a importância da pauta meio ambiente dentro do nosso Estado”, comentou.

Patrícia Mendes ressaltou que o diálogo com órgão ambiental é de muita importância para a município e para gestão municipal visto que Marituba possui em seu território áreas de conservação importantes para a biodiversidade local. “ Marituba tem sofrido muito no que diz respeito ao meio ambiente por causa do aterro sanitário que tanto castiga nosso solo e a saúde de nossa população. Vamos estar juntos para que tenhamos um ambiente mais saudável”, declarou.

O Ideflor-bio é responsável pela gestão das florestas públicas visando a produção sustentável e a preservação da biodiversidade.