População maritubense prestigia musical “Árvores que tocam”

No último sábado (16), os moradores de Marituba prestigiaram gratuitamente o espetáculo musical “Árvores que Tocam”, projeto que integra a programação do XVIII Festival de Ópera do Theatro da Paz. A apresentação aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Escola Dom Calábria.

A ação foi promovida pelo Governo do Pará, por meio do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz) e da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Prefeitura Municipal de Marituba.

O evento reuniu diversas pessoas, entre crianças, jovens e adultos. A obra “Árvores que Tocam” reúne percussão, canto e dança e é marcada pela mistura de instrumentos populares e eruditos, como carimbó, maracas, caxixis, marimbas, xilofones e tímpanos, com a incursão de recursos tecnológicos.

O TerPaz foi instalado nos bairros Nova União e São Francisco, após à solicitação do prefeito Mário Filho e da deputada estadual Michele Begot ao governador Helder Barbalho, garantindo cidadania, segurança pública e bem-estar aos moradores das localidades.

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações da Agência Pará
Revisão: Joana Santos