População marca presença no CarnaMarituba 2019

O tempo instável e chuvoso não afastou os foliões que prestigiaram o CarnaMarituba 2019 que aconteceu durantes os dias 1 a 5 de março, no circuito do Ginásio Poliesportivo. O evento foi promovido pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

A ação contou com uma mega estrutura, incluindo praça de alimentação, arquibancadas padronizadas e banheiros químicos, além do camarote totalmente adaptado para receber cadeirantes, gestantes, crianças e idosos.

Neste ano, o acesso ao circuito foi pela Rua do Fio, com a finalidade de evitar acidentes e congestionamentos na rodovia Br-316. Equipes da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Semog), Guarda Civil Municipal (GCM), Diretoria de Trânsito (Diretran), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal realizaram rondas constantes dentro do circuito e no entorno do Ginásio Poliesportivo, assim, garantindo a segurança do público.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter), por intermédio da Diretoria de Atividades Informais cadastrou mais de 100 vendedores ambulantes com o objetivo de fomentar o negócio local, gerando emprego e renda para os munícipes.

De acordo com o titular da Secel, Carlos Miranda, o sucesso do CarnaMarituba é uma consequência das ações dos órgãos responsáveis pela realização do evento. “Não medimos esforços para fazer uma festa democrática, segura e com muita alegria. Recebemos atrações que agitaram os brincantes dos blocos e também o público que estava prestigiando da arquibancada”, destacou.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Fotos: Márcio Alves