Plano de Ação Ar Puro

O prefeito de Marituba está em Brasília onde reuniu-se com o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, com o objetivo de trazer apoio do Governo Federal para solucionar definitivamente este grave problema que agride a população de Marituba e o meio ambiente.

Neste primeiro momento o Prefeito fez uma ampla exposição de motivos onde foram pontuados principalmente os problemas de saúde e o abalo social causado pela má gestão do aterro sanitário. Entramos com o pedido de Estado de Emergência para o nosso município onde o Ministro e o Representante da Defesa Civil Nacional entenderam a necessidade e aprovaram o pedido.

Estiveram presentes também na reunião o Vereador Melo representando a Câmara de Vereadores e o Deputado Federal Joaquim Passarinho.

Fizemos várias visitas técnicas em outros sistemas de tratamento de lixo com resultados mais eficientes e modernos.

Na tarde desta quinta-feira teremos outra Reunião com o Ministro Helder para definirmos como vamos eliminar este problema que aflige a nossa cidade.

Att;

Belém, 30 de março 2017.