Participe da ação “Um Dia no Parque” que acontecerá no dia 21 de julho

A Prefeitura de Marituba, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter) e Diretoria Municipal de Turismo, em parceria com o Governo do Estado, o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae), promoverão no domingo (21), diversas ações no Refúgio Metrópole da Amazônia, antiga Fazenda da Pirelli.

A programação tem como objetivo desenvolver um dia de atividades ao ar livre, com realizações de aulas de aeróbicas, circuito de bike e caminhas e trilhas monitoradas. No local estará acontecendo a Feira de Artesanato no Parque com exposição de vários artesãos de Marituba e da Região Metropolitana, além do espaço de lanches para alimentação dos participantes.

A ação irá iniciar às 8h e seguirá até 12h. O acesso à reserva é pela BR-316, Estrada da Pirelli.

Confira a programação:

ATIVIDADES ABERTAS AO PÚBLICO EM GERAL

– Feira de artesanatos

– Espaço para alimentação

– Visita às ruínas

– Aulas de aeróbica

ATIVIDADES MONITORADAS (NECESSÁRIO FAZER INSCRIÇÃO)

– Caminhada Ecológica

Horário: 9h, com saída da guarita principal.

Passeio guiado por educador ambiental que apresentará a história local com visita às ruínas da Antiga Fábrica Pirelli, capela e Vila do Dique (para na casa de moradora Local – lanche opcional).

– Trilhas guiadas (Trilha do Seringal e Trilha da samambaia)

Horário: 9h, com saída da guarita principal.

Início na Trilha do Seringal e após a trilha da Samambaia, seguindo ao destino final Vila do Dique.

– Passeio Ciclístico

Horário: 8h, com saída da guarita principal.

INSCRIÇÕES POR E-MAIL OU TELEFONE:

e-mail: detur.marituba@gmail.com

Fone: 91 98088-2315 / 98399-9216