Parceria entre Prefeitura de Marituba e Governo do Estado garante barracas padronizadas para agricultores e feirantes

Como parte da parceria para incentivar a agricultura familiar e a geração de emprego e renda em Marituba, a Prefeitura Municipal recebeu da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), 20 barracas padronizadas para comercialização em feiras e espaços públicos. O ato de entrega ocorreu nesta quarta-feira (22), na sede do órgão estadual.

As barracas serão utilizadas nas feiras itinerantes que ocorrerão em diversos bairros de Marituba, onde pequenos agricultores e feirantes comercializarão seus produtos, ampliando sua rede de venda por toda a cidade. Além disso, os consumidores terão acesso a produtos da agroecologia e da produção orgânica, livres de agrotóxicos, com preços acessíveis e de qualidade.

O titular da Sedap, Hugo Suenaga destacou que os equipamentos são importantes para o fomento da agricultura familiar e o fortalecimento da geração de emprego e renda. “Com as barracas, os produtores serão inseridos em feiras voltadas para a agricultura familiar e assim venderão em diversos pontos da cidade, desenvolvendo o agronegócio e fortalecendo o comércio local”, disse.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Sedap), Luzenildo Batista, a parceria entre a Prefeitura de Marituba e o Governo do Estado visa fomentar cada vez mais o setor produtivo agrícola, melhorar as condições de trabalho dos produtores rurais e incentivar o crescimento do segmento na cidade.

“Em toda história de Marituba é a primeira vez que uma gestão municipal desenvolve tantas iniciativas para os trabalhadores autônomos e rurais. E vamos continuar com todo gás, levando políticas públicas de qualidade e prestando toda a assistência necessária para a classe”, celebrou o secretário.