Órgãos municipais de trânsito realizam encerramento da Campanha “Maio Amarelo”

Encerrando as atividades da campanha “Maio Amarelo”, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob) e Diretoria de Trânsito (Diretran), promoveu no dia 30 de maio, na Praça Matriz do município, uma ação alusiva com o objetivo de diminuir os acidentes ocasionados por infrações de trânsito.

O evento contou com um culto ecumênico e um minuto de silêncio em memória das vítimas de trânsito, com participação da Banda Municipal da Casa da Cultura, acompanhada pelo coral infantil da Escola Cora Tereza Rocha que também apresentou paródias de músicas famosas, com foco na conscientização para um trânsito mais seguro, além da apresentação de atores da Casa da Cultura que realizaram uma encenação interagindo com o público presente no local.

Na ocasião, houve exposição de carcaças que sofreram acidentes reais e uma blitz educativa com panfletagem no sentindo de incentivar que os condutores do município respeitem as leis de trânsito.

Os alunos das escolas municipais Cristã Plenitude e Ômega participaram de um concurso de redação e de cartazes que foram expostos no local do evento. Os ganhadores do concurso de redação foram em 1º lugar o aluno Lucas Beijamim da Escola Ômega e em 2º lugar a aluna Eshelly Nascimento da Escola Plenitude Cristã Plenitude. Na categoria do melhor cartaz, a turma vencedora foi a do 5º ano (manhã) da Escola Ômega.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar, Proerd, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Trânsito do Pará, Itrânsito, da Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, além da presença dos secretários municipais Ádamo Silva e Cristiana Braga.

Texto: Kassia Alencar (Ascom Diretran)

Revisão: Joana Santos

Fotos: Ascom Diretran