Órgãos da Assistência Social promovem ações para a Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Com o objetivo de combater a violência contra a mulher e colocar fim à cultura do silêncio que impede a quebra do ciclo de atos violentos e abusivos. A Prefeitura de Marituba, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), está promovendo no período de 20 de novembro a 10 de dezembro, ações alusivas à campanha “16 dias de ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.

O tema deste ano é “Viver em paz é viver sem medo” e será abordado nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e nos principais pontos da cidade. De acordo com a Coordenadora do Creas, Jucielem Azulino, as ações realizadas pelos órgãos da assistência social são de extrema importância, pois visa mobilizar e sensibilizar a população de Marituba. “O objetivo principal da campanha é orientar os munícipes para o combate as práticas de violação de diretos às mulheres e esclarecer os órgãos e entidades responsáveis por atender esses casos” enfatizou.

Durante a programação, haverá rodas de conversas e distribuições de materiais educativos para população e as famílias assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado as Famílias e Indivíduos.

CONFIRA AS AÇÕES CONFIRMADAS:

4/12 às 14h – Cras Gedovar Nazzari
5/12 às 9h – Cras Dom Vicente Zico