Operação duas rodas é realizada em Marituba

0

 

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realiza durante essa semana a segunda edição da Operação “Duas Rodas”. Os municípios contemplados foram Marituba e Ananindeua. Em Marituba, a praça Matriz serviu de base para a coordenação  a base.

 

O objetivo da operação é intensificar a fiscalização de motocicletas, principalmente quanto ao uso dos equipamentos de segurança obrigatórios e documentação do veículo e do condutor, inibindo assim o uso desse tipo de veículo em práticas delituosas e identificar motos com o registro de furto e roubo.

 

O piloto da Operação “Duas Rodas” ocorreu no bairro do Tapanã, em Belém, no dia 24 de abril, e resultou na apreensão de 29 veículos e autuação de 63 condutores. De acordo com o coordenador de Operações do Detran, Walmero Costa, “as estatísticas apontam que as motocicletas são os veículos que mais se envolvem em acidentes de trânsito e, pela facilidade de locomoção, também são bastante utilizadas por criminosos em ocorrências de assaltos, por exemplo, e outros delitos”, frisou o coordenador.

A operação aconteceu em diversas áreas da Região Metropolitana e em breve deve se estender aos município do interior visando diminuir os números de acidentes de trânsito,  que acontecem principalmente na condução de motos e, consequentemente, diminuir os índices da criminalidade, já que a presença dos agentes do Estado nas vias públicas diminui consideravelmente a prática de delitos.

 

Os agentes do Detran atuaram com o apoio de tropas da Polícia Militar (Comando de Policiamento da Região Metropolitana e Comando de Missões Especiais), militares do Corpo de Bombeiros, equipes da Polícia Civil (Diretoria de Polícia Metropolitana), agentes da Guarda Municipal de Ananindeua e de Marituba Grupamento Aéreo de Segurança Pública, além das demais instituições que integram o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Pará.

 

Informação: Agência Pará

 

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade