Nova linha de transporte alternativo atenderá o bairro do Uriboca

A prefeita Patrícia Mendes anunciou a implantação de uma nova linha de  transporte alternativo que atenderá aos bairros do Uriboca Velho e do Uriboca Novo, a partir do dia primeiro de agosto. O anúncio foi feito durante reunião com a comunidade, na noite desta terça-feira (20), no residencial Parque dos Umaris. A nova linha atenderá as quase 800 famílias que habitam no local.

A nova linha se chamará Umaris\Uriboca e partirá do Residencial Parque dos Umaris e irá até o shopping Castanheira. Os horários foram determinados pela própria comunidade e serão ajustados de acordo com a necessidade. A prefeita também anunciou a recuperação imediata das vias por onde o transporte coletivo passará.

“Este é um anseio antigo da população que chegou até nós durante as caminhadas e diálogos que tivemos com as comunidades. A nossa gestão tem trabalhado de forma incansável para atender todas solicitações que nos foram feitas”, comentou a prefeita.

Para Laís Costa, presidente da Associação dos Moradores do Parque dos Umaris, o transporte coletivo sempre foi um problema para os moradores. Ela explica que a comunidade esperou dois anos por isso e que muita gente depende somente do transporte de motos para estudar ou para ir ao trabalho. “Esta é uma conquista que irá garantir aos moradores melhores condições de mobilidade e qualidade de vida”, destacou.

O transporte público era um anseio da comunidade

A novidade deixou a comunidade satisfeita. A autônoma Maria Teresa Soares, 36 anos, explica que tem um filho cadeirante e tem muita dificuldade para levá-lo ao médico por causa da falta de transporte coletivo. “Todo mês é um sofrimento, uma linha de ônibus vai ajudar muito, agradeço a prefeita pois foram dois anos de espera”, comentou.

Durante a reunião no Uriboca, Patrícia Mendes também anunciou que a Prefeitura de Marituba está adquirindo um terreno para a construção de uma creche  para atender a comunidade, outra reivindicação muito importante pelos moradores do Parque dos Umaris.

Patrícia Mendes também anunciou que concluiu o processo licitatório para aquisição de lâmpadas para resolver a questão da iluminação pública no município de Marituba.

“Já pegamos o município com as ruas escurecidas e trabalhamos desde o início da gestão para acelerar e resolver este que é um dos grandes anseios da população. A boa notícia é que finalizamos o processo licitatório e nos próximos dias estaremos montando as equipes para realizar as trocas”, ressaltou.

Ao todo serão quatro equipes que trabalharão nas ações de trocas de lâmpadas.  Uma destas equipe realizará a troca iniciando pelos bairro de São João, Campo Novo, Uriboca Novo e Uriboca Velho.

Texto: Márcio Flexa

Fotos: Vitor Dagort e Ary Brito