Nota da Prefeitura sobre decisão da Diretoria da Festa de Nazaré

Trajeto da procissão da imagem peregrina da Virgem de Nazaré será mantida em Marituba

A Prefeitura Municipal de Marituba comemora junto a toda comunidade católica do município a decisão da Diretoria da Festa do Círio de Nazaré, nesta terça feira, 20, em manter o trajeto da procissão do Círio 2016.  O prefeito Mário Filho reitera que respeita a todas as religiões, pois todas tem o mesmo objetivo: chegar a Deus. Sendo um membro de uma igreja evangélica, o gestor municipal sempre deu e continuará dando apoio ao Círio de Nazaré e às famílias católicas.

oficio-cirio

Comunicado da Diretoria da Festa

MARITUBA FARÁ FESTA EM HOMENAGEM À NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

19 de setembro de 2016

ATUALIZAÇÃO – 20.09 – 10H30: Neste momento, durante a I Coletiva Oficial do Círio, a Diretoria da Festa de Nazaré anuncia que os devotos de Marituba podem ficar tranquilos. Atendendo a milhares de pedidos e mensagens, a organização do Círio decidiu manter o Traslado, na sexta-feira que antecede o Círio, com retorno no município. A Diretoria também reforça que a visita da Imagem Peregrina a Região Episcopal do Menino Deus ocorrerá normalmente, no distrito de Mosqueiro e municípios de Benfica, Benevides, Santa Bárbara e Marituba no período de 29/09 a 01/10.

A cidade de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, vai passar por uma maratona de fé nos dias 30 de setembro e 01 de outubro. Será o município da Região Metropolitana de Belém que por mais tempo estará acompanhando os passos da Virgem de Nazaré, dentro da programação oficial do Círio 2016.

Já no dia 29 de setembro, os maritubenses acompanharão a passagem de Nossa Senhora de Nazaré, em um andor. Ela estará se deslocando para a região do Mosqueiro. No dia 30, pela parte da tarde, começará a maratona. Por onde passar, Nossa Senhora será recebida com muitas homenagens e as demonstrações de fé que já são características do povo de Marituba.

A imagem chegará ao município no carro da Polícia Rodoviária Federal, em um andor que será decorado por um paisagista. Entre um lugar e outro, a Imagem seguirá pelas ruas da cidade, em romaria.

Veja a programação na cidade

17h55 – Abrigo João Paulo II

18h20 – Paróquia de N S de Nazaré