Nota da Prefeitura sobre a paralisação de rodoviários

Os rodoviários que trabalham na linha “Cerâmica”, em Marituba, Região Metropolitana de Belém, iniciaram uma paralisação na manhã desta terça-feira, 20.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), de Marituba, Cel Osmar Vieira Costa Junior, a secretaria exerce um papel de intermediação no debate, pois a pauta de reivindicações é a nível de Governo do Estado.

De acordo com Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Ananindeua e Marituba (Sintram), a principal reivindicação da categoria é maior segurança para os trabalhadores.

Os rodoviários pedem a mudança do final da linha para um local mais perto da BR 316, o que depende da decisão da empresa responsável pela linha Cerâmica. À Segmob cabe a autorização desta decisão. Quanta a segurança, o policiamento ostensivo é de responsabilidade da Policia Militar.