Natal dos Sonhos começa neste sábado em Marituba

Elaborado a partir da reciclagem de 1 milhão e 200 mil garrafas pets, a terceira edição do Natal dos Sonhos, realizado pela Prefeitura Municipal de Marituba, abre oficialmente   às 19 horas deste sábado, 3 e segue até 8 de janeiro. São mais de 13 mil peças natalinas, confeccionadas pela Fábrica do Natal, montadas na praça Matriz (Menino Deus), na BR 316, km 12.

A programação do Natal dos Sonhos será de quinta a domingo, a partir das 20 horas, com apresentações diversas de dança, corais, orquestras, teatro e bandas. Na abertura, o público irá prestigiar a orquestra da Assembléia de Deus, coral Renascer, banda Samba & louvor e no domingo, 4, será a vez do coral metropolitano, grupo As pastorinhas, grupo de dança Inovar e banda Retrô.

De acordo com os organizadores o Natal dos Sonhos é um grande projeto pensado para proporcionar aos maritubenses o bem-estar e prazer de morar em Marituba, além de representar uma grande ação de preservação ambiental e ainda possibilitar a geração de emprego e renda. “A fabrica do Natal gera durante o ano 30 empregos diretos e 15 indiretos e em Dezembro são beneficiadas cerca de mil pessoas direta e indiretamente”, disse o coordenador geral da fábrica do Natal, Michel Eutrópio.

Uma grande parte do material utilizado na produção das peças foi arrecadada durante a terceira Gincana PET, realizada em setembro, com a participação de 400 alunos de 15 escolas da Rede de Ensino do município e posteriormente as escolas continuaram a enviar garrafas plásticas para a fábrica. “Os alunos pegaram esse material do quintal de suas casas. Então percebemos que além da questão da educação ambiental a ação possibilita uma limpeza dos quintais desses alunos, do meio em que vivem, em especial os que moram nas áreas de periferia”, enfatizou Rosa Modesto, coordenadora pedagógica da Escola Célia Astral, no bairro Almir Gabriel.

Durante o evento a segurança na praça será reforçada pela Guarda Municipal e agentes de trânsitos do município, além do apoio da Policia Militar, totalizando, por dia, 50 profissionais envolvidos.

natal1