Morhan e Prefeitura de Marituba realizam encerramento da campanha janeiro roxo

Encerrando as atividades da campanha Janeiro Roxo, o Morhan (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase), em parceria com a Prefeitura de Marituba, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizaram no dia 31 de janeiro, uma ação solidária, na Colônia do Prata, no município de Igarapé-Açu.

Na ocasião foram realizados testes, distribuição de material informativo e palestras alusivas à campanha. Conhecida como janeiro roxo, a campanha janeiro roxo marca o mês mundial de combate à doença, onde conta com a participação dos servidores da URE Marcello Candia, Agentes Comunitários de Saúde da Sesau e dos voluntários do Morhan.

As atividades buscam melhorar o controle da doença infectuosa por meio da disseminação de informações especializadas e conscientização da população sobre sua gravidade, bem como a necessidade de diagnóstico e tratamento precoces, contribuindo para a redução do preconceito acerca da enfermidade.

O coordenador do Morhan Pará e Marituba, Edmilson Picanço, agradeceu a gestão pela parceria nos últimos anos e destacou a luta do movimento para combater a doença.

Texto: Paulo Ricardo Rezende
Revisão: Joana Santos