Moradores do bairro Nova União receberão ações do Projeto “Meu Endereço”

Com o objetivo de debater o planejamento e a implantação do Projeto “Meu Endereço” no bairro Nova União, o prefeito Mário Filho participou de uma reunião com a chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Maria Lúcia e com a professora de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal do Pará (UFPA), Myrian Cardoso. A audiência ocorreu na quarta-feira (15), no gabinete da Prefeitura de Marituba e contou também com a presença do secretário municipal de Habitação, Bruno Rocha e da deputada estadual Michele Begot.

O “Meu Endereço” faz parte do programa Territórios Pela Paz (TerPaz), ação integrada do governo do Estado, que está sendo desenvolvida em Marituba nos bairros Nova União e São Francisco, após a solicitação do prefeito Mário Filho e da deputada estadual Michele Begot ao governador Helder Barbalho.

De acordo com a professora Myrian Cardoso, os moradores do bairro receberão assistência técnica e tecnológica no processo de regularização fundiária, com indicação e auxílio para que as famílias obtenham o título de propriedade. “O projeto em Marituba funcionará como um protótipo das implantações das políticas públicas voltadas à população, por meio da parceria entre a união, o estado e o município, além de trabalhar na redução dos  índices de conflitos socioambientais urbano”, destacou.

A chefe de gabinete da Sectet, Maria Lúcia, frisou que novas reuniões serão marcadas para que os técnicos envolvidos possam apresentar o projeto aos moradores do bairro Nova União.

O prefeito Mário Filho aproveitou a reunião para agradecer ao governador Helder Barbalho e ao titular da Sectet, Carlos Maneschy, pela parceria com a Prefeitura de Marituba nas implantações de novos projetos no município e destacou que as secretarias estarão a disposição para que o “Meu Endereço” seja iniciado o quanto antes, levando dignidade e segurança à população.