Merendeiras de Marituba são capacitadas em treinamento

Cento e oitenta merendeiras e auxiliares da Rede Municipal de Ensino de Marituba participaram do III Treinamento em Boas Práticas de Manipulação dos Alimentos, realizado pelo Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), de Marituba, na segunda, 19 e terça-feira, 20, no auditório da Emater.

Como parte da programação também ocorreu o I Workshop de Culinária Saudável de Alimentação Escolar, ministrado pela quimica industrial Adriana Peniche.

Merendeira da Escola Santa Rita, localizada no bairro do Pato Macho, Márcia da Silva Magalhães, agregou mais conhecimento com o evento. “Tivemos um grande conhecimento sobre o processo de seleção e lavagem dos alimentos a serem oferecidos aos alunos”, enfatiza.