Médico Osvaldo Chacon se despede de Marituba e retorna a Cuba

Marituba se despediu na última sexta-feira, dia 4, do médico cubano Osvaldo Marzo Chacon, (ao centro na foto) que durante três anos atendeu a pacientes na comunidade Riacho Doce, onde a UBS tem cadastradas duas mil pessoas.
Formado pela Universidade de Santiago, em Havana, o médico conta com 28 anos de carreira, tendo passado pela Bolívia,  Guatemala,  Venezuela, Honduras e Brasil, onde esteve através do programa federal Mais Médicos.
Entre os trabalhos realizados no município, o médico destaca a prevenção a gravidez precoce. “Quando aqui cheguei, percebi um grande índice de adolescentes gestantes, em média 30 por ano. Com um trabalho de orientação de controle de concepção esse número baixou para 5”, conta Osvaldo Chacon.
img-20161107-wa0321