Materiais de expediente e uma motocicleta zero km auxiliarão no combate à malária em Marituba

Visando a constante vigilância de doenças endêmicas, entre elas a malária, a empresa Equatorial Transmissora de Energia, representada pela Concremat com o apoio da Prevent Controle de Endemias, realizou a entrega de materiais de expediente no combate à doença e de uma motocicleta zero km para a Secretaria de Saúde de Marituba (Sesau), na manhã de terça-feira (18), na sede do órgão municipal. O ato faz parte do pacto entre a Prefeitura de Marituba e a empresa Equatorial Transmissora de Energia.

De acordo com o titular da Sesau, Josué Pompeu, a parceria é de suma importância para a realização dos exames de malária e ações preventivas dos trabalhadores do empreendimento e da população de Marituba. “Com os materiais de expediente e a motocicleta iremos intensificar as ações de controle da malária que já são realizadas na rotina diária de serviços na rede municipal de saúde”, enfatizou.

Para o representante da Equatorial Transmissora de Energia, Rômulo Moura, a malária ainda é uma endemia presente no trajeto da linha de transmissão, por isso a importância da parceria entre a empresa e o município de Marituba, para que não ocorra o agravamento da transmissão da malária em decorrência dos impactos ambientais resultantes da instalação do empreendimento.

O prefeito Mário Filho reforçou o compromisso da atual gestão com a saúde no município, onde o mesmo ocupa o ranking dos dez melhores municípios bem avaliados na área da saúde no estado do Pará, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM).

“Agradecemos a colaboração do grupo Equatorial com a saúde do nosso município e com os munícipes, realizando a contratação da mão de obra local para a construção da linha de transmissão de 129,4 km de extensão, que passa por dez municípios do estado do Pará, incluindo Marituba, com canteiro de obras localizado na estrada da Alça Viária, km 4, no bairro Uriboca”, destacou o prefeito.

A Sesau recebeu da empresa Equatorial Transmissora de Energia: uma motocicleta zero km, uma lupa entomológica, dois microscópicos bacteriológicos, um notebook, um aparelho de data show, quatro kits de equipamentos de proteção individual, seis mil lâminas para exames de malária e 30 bolsas de lona para supervisão.