Marituiba inicia processo de municipalização do trânsito

Na manhã de hoje (22), o Secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana Coronel Costa Jr. e o Diretor de Trânsito de Marituba, Tenente-coronel Mário Pinheiro, acompanharam a visita de Inspeção do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), representado pelo Major Eric Miranda e Dra. Lilian Santana, para o processo de municipalização do trânsito no município.

No prédio, foram visitadas as instalações físicas da Diretran e apresentados seus profissionais ao Conselho.

O Major Eric Miranda apresentará relatório ao Conselho, na próxima semana, com as observações sobre as estruturas apresentadas pela Prefeitura Municipal de Marituba.

Com a Municipalização, o município passa a desempenhar tarefas de fiscalização, sinalização, engenharia, aplicação de penalidades e educação no trânsito.