Marituba zera taxa de homicídios no mês de julho

0

 

Marituba alcança mais uma marca histórica. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup), o município não registrou nenhum crime de homicídio durante o mês de julho deste ano. A redução é de 100% nos casos de homicídio comparados com o mesmo período do ano passado, quando foram registradas três ocorrências. Já em julho de 2018, o município registrou seis ocorrências do crime.

O resultado é fruto do trabalho integrado entre a Guarda Civil Municipal, com a Polícia Militar e a Civil. Os números computados pela Secretaria de Inteligência e Análise Criminal do Estado (Siac) revelam que nos últimos anos os índices de criminalidade de Marituba caíram drasticamente, fazendo com que o município saísse do ranking nacional das 20 cidades mais violentas do país.

O subcomandante da Guarda Civil, Patrick Felipe, destaca as ações e o compromisso da força de segurança para com a população. “Celebramos os números positivos e continuaremos nas ruas para proteger o nosso maior patrimônio: a população. A rotina é árdua e cansativa, mas dados como esse nos dão forçar para continuar servindo e protegendo os moradores de Marituba”, comemorou.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Marituba, Ádamo Silva, os números divulgados representam o trabalho ostensivo e preventivo realizado diariamente nas ruas da cidade, além dos investimentos da gestão municipal. “A segurança pública é uma das prioridades da gestão do prefeito Mário Filho, que nos últimos anos investiu em equipamentos e na capacitação de inteligência dos integrantes da Guarda Civil”, disse.

A Guarda Civil Municipal atua 24 horas por dia e percorre todos os bairros de Marituba, levando tranquilidade e proteção para os moradores, reduzindo a criminalidade e tornando o município referência no quesito investimento na segurança pública em todo o Estado.

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade