Marituba vacinou idosos entre 65 e 74 anos no sábado (10)

Cerca de 1.500 pessoas foram contempladas na ação

O servidor público Valderi Macedo, 67 anos, estava trabalhando neste sábado (10), mas mesmo assim encontrou um jeito de ir até o posto de vacinação localizado na Igreja Universal, no centro de Marituba, para tomar a segunda dose da Coronavac e enfim buscar a imunização contra o Coronavirus. Valderi foi contemplado na ação de vacinação realizada pela Prefeitura de Marituba durante todo o dia de sábado e que procurou imunizar com a segunda dose cerca de 1.500 pessoas com idade entre 65 e 74 anos de idade. Os postos funcionaram nas igrejas Universal do Reino de Deus, Igreja do Evangelho Quadrangular e na Paróquia Bom Pastor do município.

O aposentado Manoel Trajano Neves, 69 anos, acordou cedo e foi de bicicleta até o posto da Igreja Quadrangular tomar a segunda dose. “Eu rejuvenesci depois de tomar esta vacina. Foi como se eu tivesse recebido uma nova oportunidade de Deus”, brincou o aposentado.

O servidor público Valderi também se mostrou animado depois de tomar a segunda dose da CoronaVac. Ele destacou que esperou muito por este momento pois sente medo de contrair a Covid-19, mas ressaltou que após a segunda dose passou a se sentir forte. “Estou me sentindo muito bem, graças a Deus”, disse.

O servidor público Valderi Macedo

Até a última sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde já havia imunizado 15.639 pessoas. Para isto, recebeu do Governo do Estado 19.765 doses. De acordo com o ultimo boletim, até a sexta-feira, Marituba havia contabilizado 2.645 casos confirmados. Somente na sexta foram registrados mais 15 casos e 01 óbito em consequência da Covid-19.

Quem estiver dentro da faixa de idade em questão e ainda não tomou a vacina pode procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e se imunizar a partir da próxima terça-feira (13).

Texto: Márcio Flexa

Fotos: Ary Brito