Marituba recebe Selo Unicef-Município Aprovado

0

O prefeito de Marituba, Mário Filho, recebeu nesta quarta-feira, 30, no Palácio dos Despachos, a outorga do Selo Unicef – Município Aprovado, em cerimônia com a presença do governador do Pará,  Simão Jatene.
O selo é conferido à municípios que alcançaram êxito na execução de ações em prol do desenvolvimento de crianças e adolescentes.

“O Selo Unicef é um reconhecimento internacional. Marituba já havia se candidato em gestões anteriores e foi na nossa gestão, com pouco mais de dois anos, que essa certificação foi alcançada, mostrando o nosso compromisso com as crianças e adolescentes de nosso município”, disse o gestor municipal.

Marituba é um dos 39 municípios paraenses reconhecidos com o selo Unicef edição 2013/2016. O Selo Unicef – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Os municípios foram avaliados a partir de três eixos: Impacto Social; Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Entre as ações realizadas pelo município destacam-se o atendimento às gestantes e bebês, às campanhas de enfrentamento a violência sexual, ao trabalho infantil, entre outras.

Entre as ações  executadas pelo município se destacaram as campanhas de enfrentamento à  violência sexual, ao trabalho infantil, de conscientização da importância do aleitamento materno e ainda o melhoramento no atendimento às gestantes e aos bebês e a criação do segundo Conselho Tutelar no município.

Nesta edição, a Amazônia contou com 611 municípios inscritos oriundos dos seus nove estados, sendo que 191 municípios tiveram reconhecimento por terem melhorado seus indicadores, através de ações estratégicas para o desenvolvimento de seu publico infanto-juvenil.

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade