Marituba recebe IV Feira do Livro e espera 100 mil visitantes

“Sustentabilidade e Tecnologias Sociais” é o tema da IV Feira do Livro e a II Literária de Marituba, que será promovida pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), de 7 a 9 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo da cidade. Neste ano, a feira contará com 114 estandes, 60 expositores, 67 escolas e mais de 25 mil alunos participantes. O evento visa estimular a população para adquirir o hábito da leitura, além de fortalecer o setor educacional e revelar novos escritores.

A feira será aberta ao público das 8h até às 22h. A programação iniciará nesta sexta-feira, 7 de dezembro, com apresentações culturais, palestras, encenações teatrais, oficinas, concursos, gincanas e shows. Além dos estandes, serão instalados mini auditórios na área externa e um palco central para as apresentações culturais.

Nos estandes participarão livrarias, editoras, escolas, todas as secretarias municipais e instituições de ensino superior. A Prefeitura de Marituba espera receber mais de 100 mil pessoas durante os três dias da feira.