Marituba recebe as primeiras seis mil doses da vacina contra a gripe

0

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (23), a princípio para idosos e trabalhadores da saúde. A vacinação segue até o dia 22 de maio e tem como meta imunizar 67,6 milhões de pessoas em todo país. Marituba recebeu seis mil doses e já repassou para as unidades de saúde do município. A ação foi antecipada para ajudar na identificação de pacientes com Coronavírus. A imunização não tem eficácia contra o vírus, mas como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos por exclusão.

A campanha foi dividida em três fases: a primeira fase começa hoje com vacinas para idosos e profissionais de saúde; a segunda fase começa dia 16 de abril e vai estar disponível para professores, profissionais da força de segurança e salvamento e para doentes crônicos; a última fase vai começar dia 9 de maio com vacinação para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.

A vacinação vai ocorrer de forma ordenada, ou seja, cada um no seu período. “Nós estamos orientando que a população não se aglomere nos postos de saúde. Nós vamos tentar fazer em área aberta onde há espaço e circulação de ar. Estamos conversando com responsáveis pelas farmácias e supermercados para que possamos fazer postos nesses locais, e teremos postos volantes para fazer a vacinação na residência dos idosos impossibilitados de irem às unidades”, explica o secretário de municipal de saúde Josué Pompeu.

“Marituba deve receber mais 20 mil doses da vacina para imunizar todos que são do grupo de risco. Vale ressaltar que na primeira fase somente os idosos e profissionais de saúde serão atendidos. Pedimos a compreensão de todos para que a campanha seja um sucesso”, completou.

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade