Marituba realiza campanha de vacinação antirrábica

0

O sábado (20) foi marcado por muitos latidos e miados, quando os donos cuidadosos levaram seus bichinhos para serem imunizados com a hidrofobia, popularmente conhecida como raiva animal.

A Prefeitura de Marituba por meio da Secretaria de Saúde pela Vigilância em Saúde /Coordenação de Zoonoses realizou a campanha em todos as unidades de saúde, com a meta inicial de mais de 20 mil cães e gatos, onde as unidades de saúde disponibilizaram postos volantes para locais como o Residencial Viver Melhor Marituba, visando ampliar a abrangência da campanha, ressaltou a Secretária de Saúde Cristiana Braga.

Para as pessoas que por algum motivo não puderam vacinar seus animais, vamos disponibilizar vacinação antirrábica em todas as unidades de saúde (última sexta feira de cada mês) e postos volantes nas localidades mais distantes das unidades, onde a cobertura foi baixa, então procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Segundo o Diretor da Vigilância em Saúde Orlando Soares Junior, vale ressaltar que a raiva é uma infecção viral mortal transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados, geralmente através de mordida. Uma vez que a pessoa começa a exibir sinais e sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal. Fique ligado!

Texto: Joana Santos
Fotos: Neto Saraiva

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade