Marituba realiza ação alusiva ao Setembro Amarelo, nesta sexta-feira (17)

Nesta sexta-feira (17), a prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realiza uma caminhada alusiva à campanha Setembro Amarelo. A programação especial com o tema “Dia D de Prevenção e Conscientização ao Suicídio”, inicia às 8h com uma caminha saindo simultaneamente dos dois Centros de Atenção Psicossocial (Caps Ad e Caps II) com chegada na Praça Matriz do município.

Além da caminhada, o Dia D de Prevenção e Conscientização ao Suicídio contará com uma extensa programação com apresentação do Coral do Caps, Entrega de doação de Colchonetes, Serviços de saúde, Rodas de conversas com equipe multiprofissional e música ao vivo.

“Desenvolvemos um programa de atendimento onde uma equipe multidisciplinar acompanha todas as pessoas que nos procuram com necessidade de suporte psicológico e emocional”, explica a coordenadora de Saúde Mental de Marituba, Danyella Almeida sobre o dia D.