Marituba promove concurso de Fanfarras e Bandas

O concurso de Bandas e Fanfarras (Confabam) de Marituba chega à sua 7ª edição este ano, e será realizado nos próximos dias 12 e 13 de setembro na Praça Matriz. Promovido pela Prefeitura Municipal de Marituba através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, o concurso é organizado pela Liga do Pará de Bandas e Fanfarras (LPBF) do município, que tem expectativa de reunir mais de mil músicos e um público de mais de 15 mil pessoas.

Nos dois dias 50 bandas de 16 municípios paraenses vão se apresentar e disputar os primeiros lugares nas categorias Sibmol, Musical, Gatilho, Percussão, Tradicional e Marcial.  As apresentações iniciam às 15h30 na Praça Matriz, onde será aproveitada a estrutura usada para o desfile cívico escolar, que acontece no dia 04/09.

As Bandas participantes deverão atender os critérios de avaliação estabelecidos pelo corpo de jurados, formado por oito mestres e doutores em música e também por professores de Educação Física. Os critérios exigidos são comissão de frente, fardamento,  maestro, conjunto de instrumento, regente e corpo coreográfico.  Todas as categorias serão votadas de modo a eleger as vencedoras municipais e intermunicipais.

Serviço: O 7º Concurso de Bandas e Fanfarras (Confabam) de Marituba será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, às 15:30h, na Praça Matriz de Marituba.

CONFIRA AQUI O RESULTADO OFICIAL