Marituba participa do XXII Encontro Brasileiro de Usuários do Dosvox em Curitiba (PR)

O XXII Encontro Brasileiro de Usuários do DOSVOX aconteceu de 12 a 15 de setembro em Curituba, Estado do Paraná, onde a Professora Karla Cristina da Gapei (Gestão de Apoio à Educação Inclusiva) representou o município de Marituba neste importante evento nacional para a educação inclusiva.

O DOSVOX é um sistema destinado à inclusão de Pessoas com Deficiência de Visão para trabalhar com computadores, por meio de utilização de tecnologia específica. O município de Marituba utiliza este sistema em diversos órgãos, nas unidades específicas, contudo Marituba não limita o uso do DOSVOX aos cegos e deficientes de visão, mas oferece o seu uso para um público muito mais abrangente, atendendo portadores de Síndrome de Down, autistas, enfim, com todas as pessoas que possuam dificuldades de aprendizado.

Há três anos, o Município de Marituba participa ativamente deste evento nacional, ministrando palestras, oficinas, além de participar de formações para trazer novas tecnologias aos profissionais que atuam no município. Neste ano, a Professora Karla Cristina fez uma apresentação sobre todo o trabalho desenvolvido na educação inclusiva pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O Professor Antônio Borges, o idealizador do sistema DOSVOX, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde desenvolveu esta tecnologia, parabenizou a atuação do Município de Marituba, que recebeu reconhecimento nacional por seu dinâmico, dedicado e exemplar trabalho voltado à educação inclusiva.