Marituba leva imunização contra a Covid-19 em formato itinerante aos bairros

Vanessa Suelen levou seus filhos para receber a vacina contra a Covid-19 em um ponto itinerante

“Eu estava ansiosa para ver os meus filhos vacinados contra a Covid-19. Essa vacina é muito importante para todos nós. Quando eu li em um grupo de rede social que uma equipe iria trazer a vacinação itinerante ao meu bairro chamei logo os meus filhos para que eles fossem vacinados”, disse Vanessa Suelen que levou os seus filhos Fernanda dos Santos, 16 anos, e Paulo Henrique, 14 anos para receber o imunizante contra a Covid-19 durante vacinação itinerante, nesta sexta-feira (10), no Conjunto Parque dos Umaris.

Na última sexta-feira, a vacinação itinerante esteve nos bairros Uriboca e Decouvile.

Agora, além da imunização contra o coronavírus em pontos específicos, Marituba avança com a vacinação de jovens com idade a partir de 12 anos, adultos e idosos de forma itinerante. Os moradores do Conjunto Umaris, no bairro Uriboca, e do residencial Viver Melhor, no bairro Decouville, foram os primeiros a receber a imunização neste formato.

O diretor da Vigilância em Saúde, Thiago Santana, explica que a proposta da vacinação itinerante nos bairros contra a Covid-19 é atender cada vez mais a população de Marituba e garantir que o coronavírus não se perpetue no município. “A gente percebe que ainda existe uma resistência à vacinação, seja por questões relacionadas a dificuldade de deslocamento dos bairros mais distantes, seja por questões econômicas ou mesmo comodismo e para cumprir com a nossa missão que é vacinar toda Marituba estamos, sempre de forma proativa, indo atrás daqueles que precisam ser vacinados”, disse.

Para se imunizar, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência de Marituba e carteira de vacinação. Jovens com idade entre 12 e 17 anos precisam estar acompanhados de um responsável. Para aqueles que possuem alguma comorbidade é necessário apresentar laudo ou prescrição médica (receita).

Confira os próximos locais e horários de vacinação que imuniza com a primeira dose aqueles com idade acima de 12 anos e com a segunda dose aqueles que já alcançaram a data marcada em sua carteirinha de vacinação:

VACINAÇÃO ITINERANTE NOS BAIRROS:

Segunda-feira (13)

• Sede da Associação Comunitária do Conjunto Parque dos Umaris

Horário: 18h às 21h.

Quarta-feira (15

• Quadra coberta – Residencial Viver Marituba

Horário : 18h – 22h

Sexta-feira (17)

• Conjunto Jardim dos Eucaliptos

Horário: 18h – 22h

Sábado (18)