Marituba lança campanha de prevenção à Aids no Carnaval

0

O Centro de Testagem e Aconselhamento de Marituba (CTA) realiza, nessa semana que antecede o carnaval, várias palestras educativas sobre prevenção de DSTs, nas unidade de saúde  do município, com foco no carnaval. Hoje pela manhã, a equipe do CTA visitou a Unidade Básica de Saúde Haifa Gabriel, no Bairro Almir Gabriel.  Além das palestras, foram distribuídos preventivos e panfletos educativos para os pacientes que se encontravam na unidade. A ação vai ocorrer ainda em outras unidades de saúde até sexta-feira (13) quando encerrará no Mercado Central abrangendo pontos da BR onde o tráfego é lento.

O CTA funciona  na unidade básica de saúde Nossa Senhora da Paz, localizada no bairro com este mesmo nome,  na Rua do Meio,  de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 12h. A orientação é que os interessados cheguem no posto até às 8h da manhã, a fim de possibilitar a coleta de material e a entrega de resultado no mesmo dia. O CTA oferece o teste rápido que leva no máximo 3 horas para fornecer o resultado. Em caso positivo, o paciente é imediatamente encaminhado para acompanhamento médico e tratamento.

Segundo a gerente do CTA, Lúcia Santos, essa ação é fundamental para chamar a atenção  dos foliões que vai para a rua no próximo final de semana quando acontece o CarnaMarituba. “Apesar desse tema estar massificado,  se faz necessário  sempre chamar a atenção da população de modo geral sobre os cuidados que se deve ter com a saúde nessa época do ano” explica Lúcia.

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade