Marituba inicia programa de regularização fundiária no município

Com cerca de 95% de seu território irregular, Marituba tem a maior parte das moradias sem títulos de posse. Por isso, a Prefeitura de Marituba, em parceria com o Instituto de Terras do Pará (Iterpa), iniciou, na quadra 31 do bairro Centro, a regularização fundiária urbana do município.

Os técnicos da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) estão indo até os moradores da quadra escolhida e explicando o que é a ação de regularização. Segundo a Secretaria, a ação irá chegar de forma gradativa em todos os bairros.

O título dará  garantia para que os moradores possam investir no imóvel, conseguir financiamento, poder contribuir com o município por meio do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e segurança jurídica para o proprietário do imóvel.

Confira mais informações no vídeo: