Marituba imuniza contra a Covid-19 jovens e adultos, nesta segunda

Em Marituba, a vacinação contra a Covid-19 não para. Nesta segunda-feira (06), o município imuniza com a primeira dose pessoas com idade entre 12 e 17 anos completos (com ou sem comorbidades), pessoas com idade a partir de 18 anos a mais e ainda aqueles que já alcançaram o prazo para a segunda dose.

Para se imunizar, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência de Marituba e carteira de vacinação. Jovens com idade entre 12 e 17 anos precisam estar acompanhados de um responsável. Para aqueles que possuem alguma comorbidade é necessário apresentar laudo ou prescrição médica (receita).

São consideradas comorbidades: Arritmias cardíacas, câncer, cardiopatia hipertensiva, cardiopatias congênitas, cirrose hepática, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, deficiência permanente, diabetes mellitus, doença cerebrovascular, doença renal crônica, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, hemoglobinopatias graves, hipertensão arterial, imunossuprimidos, insuficiência cardíaca, miocardiopatias e pericardiopatias, obesidade mórbida, pneumopatias crônicas graves, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, síndromes coronarianas, valvopatias.

Serão vacinados com a segunda dose: Profissionais da educação; Rodoviários; Grávidas; Puérperas; Lactantes; Idosos (60+); Profissionais da saúde; Profissionais da segurança; pessoas que possuam algum tipo de comorbidade, doença crônica ou deficiência permanente.

PONTOS E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO:

1. USF União (Rua São Francisco S/N. Bairro União)

Horário: 09h às 16h.

1. UBS Gilson Rufino Gonçalves (Tv. Antônio Maria Brito, 10 – Bairro Decouville)

Horário: 09h às 16h.

1. UBS Nossa Senhora da Paz (Rua Da Divisa S/N. Bairro Nossa Sra. Da Paz)

Horário: 09h às 16h.

1. USF Nova Marituba (Loteamento Imperial S/N. Bairro Nova Marituba)

Horário: 09h às 16h.

1. USF Betânia (Pass. Cametá S/N. Bairro Pedreirinha)

Horário: 09h às 16h.

1. USF Riacho Doce (Rua Dos Navegantes S/N. Riacho Doce)

Horário: 09h às 16h.

1. USF Manoel Paiva (Tv. Oitava, Quadra 8, 13 – Agrovila São Pedro – Bairro Decouville)

Horário: 09h às 16h.

1. USF São João (Rua João Marinho S/N. Bairro São João)

Horário: 09h às 16h.

1. USF Cristiano Cláudio Torres (Residencial Viver Melhor)

Horário: 09h às 16h.

10.USF Haifa Gabriel (Rua Antônio Armando S/N. Bairro Almir Gabriel)

Horário: 09h às 16h.

11.Hospital Augusto Chaves (Br 316-KM12)

Horário: a partir das 18h (noite) até às 06h (manhã).