Marituba ganha nova retroescavadeira

0

 

A Prefeitura de Marituba foi uma das beneficiadas com a entrega de uma retroescavadeira feita na manhã de quinta-feira, 27, pelo ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, juntamente com o governador eleito, Helder Barbalho. Ao todo foram entregues 41 retroescavadeiras aos municípios do Estado do Pará. O maquinário foi garantido por meio de recursos da emenda da bancada federal de 2017.

A cerimônia de entrega aconteceu no Terminal de Contêineres do Porto de Belém e contou com a presença de diversas autoridades: deputados, secretários de governo, prefeitos, entre eles, o vice-prefeito de Marituba, João Batista, representando o prefeito.

“Essa máquina, que é bastante utilizada em obras de infraestrutura, foi mais uma conquista, assegurada ao nosso município, por meio de uma emenda do deputado federal Joaquim Passarinho. Ele tem sido um parceiro da nossa prefeitura. Mas também é o resultado da luta incessante do prefeito Mário Filho, que não tem medido esforços para trazer cada vez mais benefícios para Marituba.”

O investimento da União na aquisição de 41 equipamentos foi de aproximadamente R$ 10 milhões, provenientes de emenda da bancada parlamentar do Pará em 2017, resultado de uma parceria firmada ainda na gestão do ex-ministro da integração nacional Helder. No total, as cidades comtempladas possuem população estimada em 1,7 milhão de pessoas. “Nossa expectativa é que os municípios utilizem as máquinas para promover melhorias e fazer também a manutenção de vias, praças e pontes, dentre outras estruturas”, ressaltou o ministro Pádua Andrade.

Para o governador eleito, Helder Barbalho o objetivo primordial é promover o desenvolvimento regional, equipando os municípios paraenses. “Com esse maquinário, por exemplo, as prefeituras poderão criar novos caminhos para escoar produções agrícolas, garantir trafegabilidade, gerar empregos e renda e aquecer a economia local”, destacou o governador.

Texto: Sheila Faro
Revisão: Joana Santos
Fotos: Márcio Alves

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade