Marituba fará ações de saúde, assistência social e música no Dia do Trabalhador

0

O dia do trabalhador será celebrado em Marituba com uma grande ação promovida pela Prefeitura de Marituba na praça Matriz da cidade, das 8h às 14h. As tendas montadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter) oferecerão diversos serviços como emissão de documento de identidade, carteira de trabalho, cadastro no programa Bolsa Família e no Cad Único e 1ª via de certidão de nascimento.

Serviços de saúde também vão ser ofertados, como vacinação, atendimento clínico e odontológico. A programação cultural em homenagem ao trabalhador terá apresentações de grupos de dança e da orquestra da Polícia Militar, além de um planetário móvel que será montado no Salão Paroquial Menino Deus, para a alegria das crianças.

Serão distribuídas senhas para emissão de 200 carteiras de trabalho e 150 documentos de identidade. “A Secretaria tem feito diversas ações para facilitar ao trabalhador o acesso à documentação, que é o passo inicial para que ele possa ir em busca de qualificação e de oportunidades de emprego”, ressalta o titular da Sedeter, João Batista.

Confira os documentos necessários para emissão de cada documento.

Emissão de CTPS 1ª e 2ª via: Documento Oficial (Rg, Certidão de Nascimento ou Casamento, legível, original ou cópia autenticada em cartório) e 2 fotos 3×4 colorida com fundo branco e recente. Obs: Não será permitida a CNH como documento oficial de identificação pessoal.

Documentos Necessários 2ª via de CTPS: Boletim de Ocorrência (no caso de perda, furto ou roubo da CTPS); documento que apresente o número e a série da CTPS anterior. Ex: Termo de rescisão; extrato do PIS.

Emissão de  RG 1ª e 2ª via: Certidão de Nascimento original,  2 fotos 3×4 e comprovante de endereço.

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade