Marituba está entre os dez municípios do Brasil que receberá capacitação pela Fundação Lemann

A partir de 10 de setembro de 2018, Marituba começa a escrever uma nova história, de mãos dadas com a Fundação Lemann, construindo “Marituba cidade educadora” a partir de agora iniciaremos 3 anos de formação para gestores, coordenadores e professores.

No ano de 2017, lançamos na Semed o slogan “Marituba cidade educadora”, iniciamos o projeto “aprova Marituba” com foco no Ideb, nos envolvemos num grande movimento dentro das escolas com formação e simulado e como resultado desse nosso esforço coletivo, Marituba figura como um dos municípios que mais avançou na melhoria da qualidade educacional, onde pela primeira vez em 7 anos, alcançou a meta de projeção do MEC para os anos iniciais e pela primeira vez também supera a média do Ideb no estado.

Nesta direção, Marituba, município da região metropolitana de Belém, figurou em décimo lugar no Ideb ranking do estado.

Agradecemos de modo muito particular ao prefeito Mário Filho, para além dos esforços da Secretaria Municipal de Educação, contribuíram também as ações de todos os secretários municipais, que realizaram ações integradas com a Secretaria de Educação, principalmente a Secretaria de Assistência Social e de Cultura, importante destacar o trabalho da consultoria Norte Rios na ação de assessoramento a melhoria do Ideb e o projeto Matematicando, entre outros investimentos da Semed no intuito de melhorar a qualidade da educação de Marituba.