Marituba encerrou campanha 16 dias de Ativismo

0

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), de Marituba, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) encerrou na noite desta segunda-feira,5, a abertura da Campanha “16 Dias de Ativismo. Tome atitude. Quebre o silêncio. Denuncie a violência contra a mulher”.

Aproximadamente 500 pessoas pessoas participaram do encerramento da campanha que contou com um aulão de aeróbica. Durante o período foram realizadas palestras, rodas de diálogos e outras atividades. Essa campanha ocorre em todo o mundo desde o ano de 1991 e o objetivo é promover a prevenção à violência doméstica e familiar contra as mulheres, visando erradicar todas as formas de violação de direitos que ocorrem nos espaços públicos, privados e domésticos contra a mulher.

De acordo com dados divulgados em março pela Secretaria de Politicas Para as Mulheres, foram registradas no país 63.090 denúncias de violência contra a mulher nos dez primeiros meses de 2015. A campanha encerrou mas o compromisso de todos, fica! TOME ATITUDE. QUEBRE O SILÊNCIO. DENUNCIE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

 

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade