Marituba encerra terceira edição do Natal dos Sonhos

0

 

Mais de mil pessoas prestigiaram na noite de domingo, dia 8, o encerramento da programação 2016 do Natal dos Sonhos, na praça Matriz (Menino Deus) de Marituba, Região Metropolitana de Belém. O Projeto, realizado pela Prefeitura Municipal de Marituba, iniciou em 3 de dezembro e durante 21 dias levou ao público a magia do Natal através de peças teatrais, espetáculos de dança, apresentações musicais e performances diversas.

As 13 mil peças que compuseram a decoração natalina retornarão para a Fábrica do Natal, onde passarão por um processo de lavagem e contagem e então serão guardadas para reutilização no projeto de 2017.

“O Natal dos Sonhos cumpre um papel de geração de emprego e renda; sustentável, pelo cuidado com o meio ambiente tirando das ruas e vielas e rios mais de um milhão de garrafas plásticas, e ainda traz autoestima, orgulho aos maritubenses, valores e princípios principalmente para os talentos descobertos pelos profissionais da arte através dos CRAS (Centros de Assistência Social)”, afirmou o coordenador da Fábrica do Natal, Michel Eutrópio.

Nesta edição do projeto, foram beneficiadas diretamente 500 pessoas e indiretamente 2 mil. Além de artesãos e colaboradores de fábrica, que puderam contar com uma renda para compor o orçamento familiar, os quiosques da área da praça da alimentação movimentaram de R$ 3 mil a R$ 5 mil por noite.

“Foi muito importante contar com uma programação como essa na praça, porque podia vir todo final de semana para cá com minha família e nos divertir juntos. Já estamos esperando o próximo natal”, disse Jorge Santos, morador de Marituba.

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade