Marituba é destaque em transparência

0

Marituba está entre os 20 municípios mais bem avaliados pelo Ministério Público Federal no quesito transparência com as contas públicas. Ocupando o 14º lugar no ranking dos 20 mais transparentes do Estado do Pará, Marituba se mostra como um município que vem se organizando e andando nos eixos nos últimos meses.

 O raking é baseado na avaliação que o Ministério Público Federal fez nos portais da transparência dos 5.568 municípios e 27 estados brasileiros  entre setembro e outubro do ano passado em uma atuação coordenada em todo o Brasil.  O ranking levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). Seu objetivo é medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez.

Segundo o Controlador Geral do Município, Demethrius Lucena, a transparência de Marituba serve de exemplo para muitos municípios. “Transparência Pública além de uma obrigação legal é uma obrigação moral dos gestores que compreendem a democracia como, de fato, do povo, pelo povo e para o povo”. Conta o controlador afirmando ainda que a Controladoria Geral do Município continuará atuando para aprimorar as ferramentas de transparência de Marituba.

Confira mais no link: http://www.rankingdatransparencia.mpf.mp.br/

 

 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade