Marituba comemorou 21 anos de emancipação com uma grande festa

No dia 22 de setembro Marituba comemorou 21 anos de emancipação, data em que foi sancionada a lei tornou o pequeno povoado de Marituba em município. Para marcar a data a Prefeitura Municipal promoveu uma grande festa para a população que iniciou às 16h com ação de saúde e cidadania do projeto Bem Viver Marituba onde  foram ofertados diversos serviços como consulta médica, emissão de carteira de trabalho, cadastro no minha casa minha vida e outros. Logo em seguida o público acompanhou um culto ecumênico e atrações como o Grupo de Balé da Casa da Cultura, grupo de carimbo dos idosos e rupo de capoeira da Apae Marituba.

O momento mais esperado da noite foi sem dúvida os parabéns que se seguiu com o corte do bolo de 21 metros oferecido á população. Os parabéns e o hino de Marituba foi embalado ao som da Banda de Fanfarra da Escola Nossa Senhora do Rosário. O primeiro pedaço do bolo foi cortado pelo Prefeito Mário Filho que o entregou à uma criança e logo em seguida os colaboradores da Secretaria Municipal de Educação distribuíram o bolo para todos que esperavam ansiosamente.

A programação foi resultado dos esforços de todas as secretarias de governo e dos parceiro Revemar Moto Center, Belém Alimentos e Microlins que sorteou bolsas de estudo de inglês e informática para os presente. Quem compareceu também concorreu ao sorteio de 10 bicicletas que foram entregues aos sorteados pelo Prefeito Mário Filho, vereadores e secretários. Ao final o público dançou ao som da banda Travel Time que viajou no tempo com músicas dos anos 80 e fez todo mundo tirar o pé do chão.