Marituba comemora Dia Mundial da Saúde com bate-papo e aula de ginástica online

Professores de Educação Física de Marituba, Maycon, Ingrid e Gabriela

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase um terço, ou seja, pouco mais de 30% da população brasileira, pratica exercícios físicos. Entre as atividades físicas mais praticadas no Brasil estão o futebol, caminhada e dança. Com o intuito de conscientizar sobre a importância do exercício físico para uma boa saúde, a Prefeitura de Marituba, realiza, nesta quarta-feira (7), por meio do seu canal no Youtube (Prefeitura de Marituba Oficial) uma live em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado neste 7 de abril.

Durante a live, vai ocorrer uma conversa com o secretário municipal de Saúde de Marituba, Diego Rodrigues, que também é médico, na qual vão ser debatidos temas como a importância da prática de exercícios físicos e os cuidados para prevenção da Covid-19.

Segundo o titular da Sesau, Diego Rodrigues, não importa a idade ou qual a maneira de se praticar o exercício, o importante é manter uma rotina saudável. “Uma boa saúde é sinônimo de um dia a dia com atividades físicas saudáveis e com bons hábitos alimentares. Não necessariamente é preciso ir à academia para fazer exercício. Mesmo em casa, com ações simples, como subir e descer uma escada ou fazer uma série de alongamentos, já se pode obter resultados positivos para a saúde”, explica o secretário.

Secretário de Saúde e médico, Diego Rodrigues

Em tempos de pandemia, manter o corpo e a mente saudáveis é muito importante, acrescenta o médico Diego Rodrigues. “Vivemos um momento crítico por conta da pandemia de Covid-19. O isolamento social se faz necessário. Por isso, a atividade física se torna ainda mais importante, pois ajuda também a saúde mental, que fica tão frágil neste momento”, frisa.

Além da conversa sobre saúde, a live será marcada por uma aula de aeróbica com os professores de Educação Física do município de Marituba, Gabriela Assunção, Maycon Oliver e Ingrid Tubarão.

Texto: Luiz Antônio Pinto

Fotos: Vitor Dagort e Wenderson Santos